A AMR Corporation e o US Airways Group, Inc. anunciaram ontem a conclusão da fusão para formar oficialmente o American Airlines Group Inc. (NASDAQ: AAL) e começar a construir a nova American Airlines. A nova American possui uma rede global com quase 6.700 voos diários, para mais de 330 destinos em mais de 50 países e mais de 100 mil funcionários no mundo. A nova companhia aérea tem a escala, amplitude e capacidade para competir de forma mais eficaz e lucrativa no mercado global.
Em breve, os clientes desfrutarão de mais benefícios e serviços por meio da maior rede mundial da empresa e de uma aprimorada aliança oneworld. A US Airways sairá da Star Alliance em 30 de março de 2014 e passará imediatamente para a oneworld, em 31 de março de 2014. Com a expansão da rede global e uma forte base financeira, a nova American oferecerá benefícios consideráveis a consumidores, comunidades, funcionários e interessados.
“Estamos usando o melhor da US Airways e da American Airlines para criar uma concorrente formidável, mais bem posicionada para servir a todo o nosso público interessado. Esperamos integrar nossas empresas de forma rápida e eficiente para que os benefícios da fusão possam ser percebidos”, disse Doug Parker, CEO da American Airlines.
Embora a American e a US Airways tenham se unido como uma só empresa, o processo para conseguir um único certificado de operação deve levar de 18 a 24 meses, aproximadamente. Enquanto isso, os clientes devem continuar fazendo negócios com a companhia aérea na qual adquiriram viagens, da mesma forma que faziam antes da fusão. Os dois websites das empresas, www.aa.com e www.usairways.com, assim como os sistemas de reservas e os programas de fidelidade, continuarão operando separadamente, por enquanto.
Os benefícios da transação a serem implementados ao longo do tempo, incluem:
· Um acordo de codeshare entre a American e a US Airways, criando acesso mais conveniente à rede global combinada da empresa.
· Mais opções e conectividade, com nove hubs em aeroportos nos EUA.
· Acesso global a uma aliança oneworld mais forte.
· Benefícios recíprocos do American Admiral’s Club e do US Airways Club e reconhecimento recíproco da categoria elite.
· Reciprocidade de upgrade.
· Consolidação de programas de fidelidade, ampliando oportunidades para ganhar e resgatar milhas na rede combinada.
· Integração total de políticas, websites, quiosques e tecnologia de interação com clientes para garantir uma experiência consistente de viagem em todo o mundo.
· Balcões de check-in e portões compartilhados em mercados estratégicos
· Com encomendas firmes de mais de 600 novas aeronaves, a nova American terá uma das frotas mais modernas e eficientes do setor e uma base sólida para investimento contínuo em tecnologia, produtos e serviços
Os clientes começarão a ver melhorias em sua experiência de voo no início de janeiro, incluindo a capacidade de ganhar e resgatar milhas viajando com a American Airlines ou a US Airways, benefícios recíprocos do American Admiral’s Club e do US Airways Club e reconhecimento recíproco da categoria elite. A companhia aérea combinada deve compartilhar mais detalhes sobre esses benefícios ao cliente no começo do ano que vem.
A AMR Corp, a companhia controladora da American Airlines, anunciou um aumento de 1% no tráfego de passageiros em novembro, para uma elevação de 1,8% na capacidade - aumento de 4,8% na oferta internacional e queda de 0,5% na oferta doméstica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário