Em todo o ano de 2014, os gastos dos clientes norte-americanos da American Express Meetings & Events cairão de forma marginal quando comparados aos níveis de 2013. Os clientes de outros lugares anteciparam pequenos decréscimos, de acordo com as previsões da companhia para eventos em 2014, divulgadas na semana passada.
A Amex projeta que os eventos administrados de clientes na região da Ásia Pacífico registrarão um decréscimo de 3,6% nos gastos, em relação ao ano anterior - o declínio mais acentuado entre todas as regiões do globo. Para clientes na Europa e na América Latina, a Amex projeta reduções de 1,8% e de 1,4%, respectivamente. A Amex baseou suas projeções em “diversas fontes”, inclusive dados próprios da American Express, dados autorizados de terceiros, entrevistas com líderes da indústria, informações compiladas em seu “2014 Global Business Travel Forecast” e pesquisas aplicadas em setembro entre profissionais da área de eventos e grandes hoteleiros. Segundo o relatório do estudo, as projeções de gastos estáveis ou em queda para eventos foram obtidas apesar das previsões de alta nas diárias hoteleiras para eventos e nas tarifas aéreas para grupos.
“Os hotéis que responderam nossa pesquisa não estão tão otimistas sobre o aumento de diárias como os planejadores de eventos estão”, diz o relatório da Amex. Para 2014, a Amex projeta que as tarifas aéreas domésticas (EUA) para grupos aumentem 1,6% em relação ao ano passado, e então aumentem outro 1,1% em 2015. As tarifas aéreas internacionais para grupos têm previsão de 3% de incremento, enquanto as tarifas aéreas intrarregionais têm expectativa de aumento entre 1% e 2,2% em cada região, exceto no Oriente Médio, onde está previsto um declínio de 1%.
Os participantes da pesquisa aplicada para as previsões 2014 da American Express registraram, de forma surpreendente, uma menor adoção de soluções para eventos híbridos ou virtuais (26%) do que os participantes da mesma pesquisa anterior (56%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário