terça-feira, 15 de maio de 2012

Accor América Latina cresceu 27,8% em 2011 e abrirá 22 hotéis em 2012.

Accor América Latina cresceu 27,8% em 2011 e abrirá 22 hotéis em 2012. A Accor América Latina fechou o ano de 2011 com um volume de negócios de US$ 1,030 bilhão, representando um crescimento consolidado de 27,8% (o Brasil representou aproximadamente 90% deste montante, ou o equivalente a US$ 910 milhões). O Revpar apresentou 20% de crescimento total, dos quais 3,7% em ocupação - o saldo em tarifas. No ano passado o Grupo Accor inaugurou 13 novos hotéis (2.088 quartos) na América Latina, sendo nove no Brasil (1.366 quartos), incluindo o primeiro Pullman do País (350 quartos) e o primeiro Mercure do Chile (125 quartos). A companhia também celebrou a assinatura de 27 novos contratos, um recorde de desenvolvimento, além de três grandes contratos para o desenvolvimento dos primeiros 25 ibis budget no modelo de franquia, o que evidencia o foco estratégico da empresa neste modelo de negócios. Atualmente a empresa possui 100 contratos firmados (15.000 quartos), sendo 85 no Brasil, e tem como ambição de desenvolvimento para os próximos anos abrir 5.000 novos quartos a cada ano (sendo 4.000 no Brasil) ou o equivalente a 35 hotéis por ano (sendo 25 no Brasil). Por intermédio de seus parceiros, a Accor investirá aproximadamente US$ 2 bilhões até 2016, dos quais aproximadamente US$ 1,5 bilhão no Brasil. Durante 2011 a Accor América Latina também foi responsável pela venda de 5,5 milhões de diárias, das quais 2,2 milhões (40%) ocorreram através de seus canais de distribuição - um milhão por intermédio dos sites de suas marca, além de 1,6 milhão de reservas através do programa de relacionamento Le Club Accorhotels. Atualmente, a Accor possui 187 hotéis na América Latina (152 no Brasil), totalizando 30.224 quartos na região (25.081 no Brasil). Veja as aberturas previstas para 2012 (sujeitas a alteração): o ibis Barretos - Brasil o ibis Canoas - Brasil o ibis Contagem - Brasil o ibis Feira De Santana - Brasil o ibis Itu - Brasil · ibis Jaboticabal – Brasil (aberto) o ibis Medellin - Colômbia · ibis Montes Claros - Brasil (aberto) o ibis Mossoró - Brasil o ibis Passo Fundo – Brasil o ibis Presidente Prudente - Brasil o ibis Rio de Janeiro Copacabana - Brasil o ibis San Luis Potosi - México · ibis Santiago Providencia - Chile (aberto) o ibis Sertãozinho - Brasil o ibis styles Camboriu - Brasil o ibis Vitória Praia de Camburi - Brasil · Mercure Goiânia - Brasil (aberto) o Mercure Nova Iguaçu - Brasil o Mercure Salvador Boulevard - Brasil · Novotel Porto Alegre Aeroporto - Brasil (aberto) o Sofitel Carrasco - Uruguai Fonte:Business Travel

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Estatuto do Comite de Viagens Corporativas

DATA: 04.06.2001
Atualizado em: 30.09.2009 e 14.05.2010, por unanimidade.

ESTATUTO

FUNDAÇÃO

Fundado em maio de 2001, formado por Gestores de Viagens, representando as empresas onde atuam.

OBJETIVOS

O Grupo tem por objetivo atuar no mercado de viagens de negócio, através de “benchmarking” e otimização de processos administrativos, visando atender as necessidades e expectativas do Grupo e das empresas, obtendo resultados significativos e influenciando positivamente nas mudanças ocorridas neste mercado.

Em função das particularidades das empresas representadas no Grupo, será mantido um alto padrão de ética em relação às informações passadas e discutidas, conforme Código de Ética denominado “Anexo A” do presente Estatuto.
Parágrafo ÚNICO: As negociações comerciais das empresas representadas no grupo não são objeto de discussão no mesmo.

ESTRUTURA:

Para efeito de organização interna, o grupo manterá um número máximo de 20 (vinte) empresas representadas, contando com uma Coordenação composta de três membros eleitos pelo voto direto, tendo como atribuições:

- Elaborar pauta das reuniões e levar ao conhecimento do grupo para aprovação.
- Organizar e disponibilizar recursos para realização das reuniões.
- Convidar e coordenar a presença de convidados externos.
- Coordenar as reuniões conforme pauta e critérios pré-estabelecidos.
- Atuar como ponto focal para os integrantes do Comitê.
- Elaborar e divulgar Atas das Reuniões para todos os integrantes do Comitê.
- Manter controle de presença e adesão, levando para definição pelo Comitê os casos de desligamento e admissão.

REUNIÕES E EVENTOS:

O Comitê se reunirá com periodicidade mensal, em local, data e horário definidos nas reuniões, respeitando a antecedência mínima de 30 dias para realização. Reuniões extraordinárias poderão ser convocadas para tratar de assunto emergencial específico.

PARTICIPAÇÃO:

A participação nas reuniões é obrigatória.
Só serão aceitas como justificativas de faltas, aquelas que estiverem fundamentadas nos casos de férias, luto, gala ou licença maternidade/paternidade.

Serão abonadas as faltas nos casos de reuniões realizadas fora da cidade do Rio de Janeiro.

O titular pode ser representado por um suplente, desde que habilitado a discutir os assuntos objeto dos encontros.

PREMISSAS PARA ADESÕES E PERMANÊNCIA:

- Tenha vaga em aberto, dentro do limite de empresas estabelecido no estatuto.
- Tenha ocorrido o convite ou indicação de um dos componentes do grupo.
- Encaminhe o questionário de avaliação devidamente preenchido, com os dados da empresa e da pessoa que irá representá-la no Comitê.
- Exerça controle efetivo sobre as despesas de viagens e política de sua empresa.
- Seja aprovado pela maioria dos atuais membros do Comitê.

DESLIGAMENTOS:

Os desligamentos do grupo poderão ocorrer nos seguintes casos:

a) Solicitação por escrito do componente (ação voluntária).
b) Falta injustificada em 03 (três) reuniões ordinárias durante o ano, consecutivas ou não.
c) Conduta antiética do componente.
d) Desligamento do integrante da empresa que representa.

Parágrafo I: A empresa cujo componente do Comitê se desligou ou foi transferido do Depto. de Viagens, poderá permanecer no Comitê até a sua recolocação no mercado, como Gestor de Viagens e indicar um substituto, sendo a indicação validada após análise pelos integrantes do Comitê.

Parágrafo II: O integrante que se aposentar em pleno exercício da Gestão de Viagens, permanecerá como membro do Comitê por tempo indeterminado.

DISPOSIÇÕES GERAIS:


É permitida a atuação de cada um dos integrantes do Comitê como consultores e palestrantes de gestão de viagens, desde que respeitando o código de ética.

Qualquer posição do Grupo perante entidades externas, formal ou informal, será encaminhada para avaliação do Comitê.

Uma lista, contendo os nomes dos componentes do grupo com as respectivas empresas representadas, acompanhará as correspondências enviadas pelo Comitê.

Caso algum elemento do grupo não queira que seu nome faça parte da lista referida no item anterior, deverá manifestar-se formalmente a Coordenação.

Os convites para participação em eventos, quando em nome do Comitê, deverão ser encaminhados a Coordenação, para encaminhamento para aprovação pelo Comitê.

A participação em eventos (nacionais / internacionais) estará vinculada a análise prévia do Comitê, visando manter o foco nos assuntos de interesse do grupo.

Anexo A

Código de Ética e Conduta Para a Troca de Informações

1. Utilização:

Use as informações obtidas através do benchmarking dentro do Comitê de Viagens Corporativas somente com a finalidade de introduzir melhorias nas operações ou processos de sua organização. O uso ou divulgação de dados e práticas adotadas pelas organizações participantes do Comitê exige a prévia permissão das mesmas neste sentido.

2. Legalidade:

Caso exista algum questionamento pendente sobre a legalidade de uma atividade (ex: obtenção de informações privilegiadas, acordos comerciais), procure não praticá-la até que seja plenamente resolvido o questionamento legal a ela associado.

3. Intercâmbio:

3.1 Esteja disposto a fornecer aos seus parceiros do Comitê o mesmo tipo de informação e no mesmo nível de profundidade que você deles solicitará para uso próprio.

3.2 Desde o início de sua participação em um processo de benchmarking no Comitê de Viagens Corporativas, procure comunicar-se com os demais parceiros sempre da forma mais clara e transparente possível, visando evitar mal entendidos e ao mesmo tempo fortalecer o mútuo interesse pelo intercâmbio através do benchmarking.

4. Confidencialidade:

4.1 Trate o intercâmbio através de informações como algo, em princípio, restrito às pessoas e organizações participantes do Comitê.

4.2 As informações compartilhadas não devem ser repassadas para fora das fronteiras do Comitê de Viagens Corporativas, a menos que haja prévio consentimento neste sentido.

4.3 Evite comunicar o nome de um de seus contatos em um encontro ou reunião de caráter público, sem que haja autorização prévia para isto.